BitTorrent 6.4 build 18095

Ir em baixo

BitTorrent 6.4 build 18095

Mensagem por Revobullet em Seg Mar 01, 2010 10:44 pm


Licença: Gratuito
Tamanho: 2,79 MB
Sistema: 2000/2003/Windows XP/Vista/7


Como funciona?

Através de um protocolo próprio, o programa utiliza o conceito P2P (Peer-to-Peer) para conectar usuários a um tipo de compartilhamento de dados bastante efetivo. Diferente dos outros programas do ramo, o BitTorrent permite você baixar cada arquivo em pequenos fragmentos aleatórios, de modo a tornar os seus downloads muito mais rápidos.

Cada usuário contribui com uma parte do arquivo que escolheu baixar e, não havendo ordem no recebimento de dados, somente mais tarde todos os “pedaços” são organizados para poder usá-los realmente em seu computador. Enquanto isso, todos contribuem com a rede, mesmo com os arquivos que não tiveram seu download concluído. Assim, não há filas de espera e nem sobrecarga do servidor, pois, na verdade, você baixa todos os arquivos diretamente dos outros usuários.

Em suma, o sistema é bastante democrático, pois cada um contribui com o que pode e recebe proporcionalmente à sua contribuição. Ou seja, a sua taxa de download será sempre proporcional à de upload e, assim, todos saem ganhando.

Como usar?

Para usar, você precisa seguir apenas alguns passos básicos, mas que requerem um pouco de paciência. Primeiramente, deve procurar o arquivo que deseja, num site especializado em torrent — no programa não há sistemas de buscas específicos, por isso você mesmo deve ir atrás do arquivo de origem —.

O arquivo de formato “.torrent” possui as informações necessárias para que o compartilhamento seja iniciado, incluindo o local de origem e uma seqüência verificadora da integridade do arquivo. Assim, após abrir o arquivo .torrent, você inicia o download, podendo acompanhar o seu andamento constantemente.

Vantagens e características gerais:

•Os melhores arquivos da internet podem ser baixados com muita praticidade.
•Não há filas de espera e nem sobrecarga do servidor, garantindo muito mais rapidez.
•Ao interromper um download, ele continua exatamente de onde parou e você não precisa reiniciá-lo sempre que a conexão cessar.
•Muitas fontes diferentes que contribuem para a rapidez da conexão e para a grande variedade de arquivos disponíveis.
•Suas próprias criações podem ser compartilhadas e divulgadas gratuitamente.
•É mais seguro, pois não usa uma pasta de compartilhamento que pode ser infectada facilmente, como nos outros programas.
•É grátis!

A união BitTorrent e uTorrent

Se você conhece os clientes BitTorrent e µTorrent e percebeu muitas semelhanças entre eles nas suas últimas versões — mais semelhanças que o normal entre clientes torrent —, tudo pode ser facilmente explicado. Afinal, não se trata de uma mera coincidência. O criador do BitTorrent, Bram Cohen, anunciou, em dezembro de 2006, que havia comprado o µTorrent, concorrente mais leve e com recursos inovadores.

Recentemente, nove meses depois do anúncio da união de forças, o BitTorrent lançou a primeira versão do programa que conta com as melhorias trazidas pelo µTorrent. Além disso, poucos dias antes, o próprio µTorrent também foi lançado com os benefício de seu comprador.

O BitTorrent trouxe de seu ex-concorrente a base da interface, além dos conteúdos dos menus na barra deles. Isso significa que funções avançadas, como aprimorar a sua interface Web, foram finalmente adicionadas ao BitTorrent. Outro benefício “importado” foi a leveza. Uma das principais características do µTorrent é que ele quase não exigir nada de seu sistema, e o BitTorrent se aproveitou disso e ficou mais leve também.

Ambos possuem rastreador RSS e barra de pesquisas, mas é justamente aí que os dois programas seguem caminhos diferentes. O µTorrent direciona suas buscas no MiniNova, enquanto que o BitTorrent busca no site homônimo, que possui a maior parte de seu conteúdo pago. Além disso, o BitTorrent oferece o serviço Get Stuff, com links para filmes, TV, música e jogos, tudo no site do cliente.

Não há sinais que Bram Cohen vai abandonar um dos dois clientes. Um desses sinais é o fato de o BitTorrent continua com o código aberto e o µTorrent continua com o mesmo fechado. O simples fato de manter dois programas distintos também indica essa preocupação de não acabar com nenhum deles.

Em discussões em diversos fóruns, comenta-se que o µTorrent poderia ser uma versão portátil do BitTorrent, mantendo este último como uma versão convencional para desktop. No entanto, não há nada que confirme esses boatos.

(Fonte: Baixaki)

avatar
Revobullet


Estilos de música : House / Dance
Agradecimentos : 4
Sexo : Masculino Mensagens : 150
Data de inscrição : 30/11/2009
Idade : 26
Localização : Madrid

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum